Devocional do Dia

Construa sobre a Rocha

"Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo? Eu mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.

É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.

Lucas 6:46-48

Todos que já construíram casas, ou se envolveram em algum tipo de construção, sabem como são sérias todas as fases de um projeto desse tipo. Sobretudo a fase inicial dos fundamentos, que é importantíssima. Se os alicerces forem mal feitos, toda a construção poderá ir abaixo, com as adversidades externas (v.Lc. 6:49). Naturalmente, se pretendemos que algo seja firme e duradouro, precisamos investir muito nos seus fundamentos. Assim também acontece em nossas vidas: será que estamos firmados sobre a rocha?

Nesses versículos, Jesus deixa bem claro que tudo o que disse não é simplesmente para ser ouvido e admirado, mas para ser praticado! Não adianta ser somente simpatizante daquilo que Jesus ensinou. Para estarmos firmes em todas as áreas de nossa vida, é preciso crer e colocarmos em prática a Sua Palavra.

A comparação feita nestes versículos mostra que Jesus espera que os seus ensinos sejam levados a sério e postos em ação diariamente. Senão, estaremos construindo sobre bases inseguras, pondo tudo em risco. Se praticarmos as Palavras de Jesus, estaremos firmes sobre a rocha eterna que é o Senhor. Então, podemos construir a nossa vida seguros nele, sem medo de sermos destruídos no final.

Construa sobre a Rocha:

  • O Senhor é a Rocha eterna (Isaías 26:4), construa sua vida sobre os alicerces firmes da Palavra de Deus.
  • Ouça, leia, medite e estude a Palavra do Senhor. Mas, com igual esforço, aplique na sua vida prática os ensinos que aprende.
  • Ore e coloque sempre a vontade de Deus acima dos seus intentos e escolhas diárias.
  • Confie no Senhor e esteja sempre seguro de que Ele é bom e fiel.
  • Num mundo tão instável e inseguro que vivemos, fale com outras pessoas sobre a solidez da Bíblia Sagrada e sobre a segurança que encontramos no amor de Deus. Aproveite sempre as oportunidades!

Para Orar:

Senhor Deus, Tu és a minha segurança e a minha fortaleza! Eu confio em Ti e sei que a minha vida está segura em Tuas mãos. Ajuda-me a não ser somente ouvinte, mas ser praticante fiel da Tua Palavra. Que eu possa levá-la a tantas pessoas aflitas e inseguras à minha volta. Firma os meus passos no Teu caminho para que eu viva na Tua preciosa presença, hoje e sempre! Amém!

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.