Deus est no controle de tudo!

03/11/2021

Deus est no controle de tudo!

Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonana.Ento perguntou aos seus discpulos: "Por que vocs esto com tanto medo? Ainda no tm f?"Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem este que at o vento e o mar lhe obedecem?"

Marcos 4:39-41

Essa passagem narra um episdio bastante interessante do Evangelho. Jesus estavacom Seus discpulos num barco, atravessando o mar da Galilia em direo outra margem da praia. Outros barcos O seguiam. Jesus provalvelmente estivesse cansado porque, aconchegando-se num travesseiro dormiu ali mesmo, na proa. De repente, comeouum grande temporal, fortes ventos e grandes ondas ameaavam inundar o barco ondeestavam, e certamente os outros barcos que estavam seguindo tambm.

Os discpulos estavam desesperados! Embora dominassem estratgias de manejo e controle de barcos, aquela situao estava insustentvel. Eles temiam que o pior acontecesse... Naquela aflio,talvez tivessem pensado: - Como que Ele pode dormir no meio desse tormento? Simples, Jesus tinha controle sobre todas as coisas, inclusivedaquilo que trazia temor aos Seus amigos.Clamaram ao Mestre que acalmou a tempestade, e fez-se calmaria.

Confie no controle soberano de Jesus!

  • Creia que Jesus todo-poderoso! O Seu poder supera a fora da natureza e de todos os poderes desse mundo.
  • D o controle da sua vida ao Senhor Jesus.Ele o nico que pode cuidar e lhe dar segurana eterna!
  • No tenha medo das circunstncias adversas que se levantam, se Jesus est no controle da sua vida.
  • Nas tempestades da vida busque a Jesus, sabendo queo barco no vai afundar, se Ele estiverpresente!
  • Clame aDeus que tem domnio e poder sobre tudo no universo... Ele trar sossego ao seucorao.
  • Compartilhe com outros o Evangelho da graa de Jesus Cristo. Ele o mesmo ontem, hoje e ser eternamente.

Para Orar:

Senhor meu Deus, obrigado por me ensinar a confiar em Ti. A Tua fora nada pode conter e o Teu poder a nada pode ser comparado. Por qu mesmo assim, s vezes, eu aindatenho medo das circunstncias? Tu ests comigo, sempre... Ajuda-me a crer em Ti! Clamarei pelo Teu auxlio, quando tudo parecer perdido e o meu corao estiver aflito. Faz a tempestade se acalmar, Senhor!Ajuda-me a enxergar a Tua serenidade e confiar que o Senhor est no controle de todas as coisas. Em nome de Jesus, amm!

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.