Quem é que vence o mundo?

31/05/2022

Quem é que vence o mundo?

Publicidade

Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. 

1 João 5:4-5 

O mundo é um sistema "que jaz do maligno", onde o poder, o dinheiro, a incredulidade corrompe as pessoas afastando-as de Deus. Infelizmente nesses casos, o pecado pode nos levar à morte eterna.

Mas existem aqueles que vencem o mundo. No versículo anterior (em 1 João 5:4) está claro: "o que é nascido de Deus vence o mundo". Você pode se perguntar, quem é nascido de Deus? Encontramos a resposta em 1 João 5:1:

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado. 

1 João 5:1 

 Se você crê que Jesus é o Salvador, você é nascido de Deus! Cristo venceu o mundo (João 16:33) e deu-nos a Salvação por meio da graça. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus e nada pode reverter essa vitória. Todo aquele que permanece em Jesus é vitorioso. 

O que Cristo nos oferece, o mundo não pode dar.

Escolha a Cristo e vença o mundo! 

  • Resista às tentações e permaneça em Cristo. O que Jesus oferece é eficaz!
  • Leia a Bíblia. Alimente-se da palavra daquele que venceu o mundo.
  • Fale dessa vitória aqueles que ainda não conhecem a Jesus. Torne-as vencedoras em Cristo. 

Para Orar: 

Cristo, Tu és maravilhoso! Tua vitória alcançou-me e hoje sou mais que vencedor em Ti. Muito obrigado Jesus pela Tua vitória na cruz. Amém!

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.