Prova de vida

10/06/2022

Prova de vida

"que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,  foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze.
Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido.  Depois apareceu a Tiago e, então, a todos os apóstolos;
depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo."

- 1 Coríntios 15:3b-8

Muitas pessoas já tiveram que atestar estarem vivas. É algo que soa estranho, mas é bastante comum entre aqueles que precisam comprovar para instituições financeiras ou previdenciárias, que têm vida. Para isso, basta a pessoa ir pessoalmente até o local determinado e mostrar-se. 

Você têm provas que o nosso Salvador está vivo? Para cristãos e descrentes é um fato histórico que Jesus realmente existiu. Historiadores não cristãos também registraram sobre a morte e ressurreição do Senhor. A Bíblia afirma-nos que, depois de ressuscitado, Jesus apareceu aos seus 12 discípulos, e além deles a mais de 500 pessoas, que poderiam facilmente testemunhar.

Agarre-se nesta esperança: Jesus! A nossa fé não está baseada num Deus morto. A cruz e o sepulcro estão vazios para o provar. Jesus Cristo vive! Essa é a razão da nossa esperança e o que impulsiona a fé cristã diariamente.

Quer maior prova de Vida?

  • Creia! A vida, morte e ressurreição de Jesus são dados históricos atestados e confirmados por inúmeras testemunhas.
  • Busque ao Senhor de todo coração - Prove e comprove a vida do Senhor.
  • Ore, peça que Deus revele ao seu coração a vida plena de Jesus.
  • Tomé disse precisar ver para crer e, assim como ele, muitos também duvidam. Jesus não somente se mostrou a Tomé como também se ofereceu para que lhe tocasse nas feridas. Não duvide como Tomé, mas creia verdadeiramente!
  • Leia, ouça, medite e estude a Bíblia. A fé cresce à medida que compreendemos a Palavra de Deus.

Para Orar:

Senhor Deus, eu creio que Jesus está vivo! Creio que Ele veio nos trazer a Vida eterna e, mesmo tendo morrido no meu lugar, ressuscitou para Sua Glória e louvor. Te agradeço por inúmeras provas de vida que Cristo nos dá na Bíblia e diariamente na caminhada ao nosso lado. Louvado sejas, por milhares de motivos e razões para confiar no Senhor e no teu amor. Obrigado pela vida em Cristo Jesus. Amém! 

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.