Dedicar ao que importa

16/06/2022

Dedicar ao que importa

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
Atos dos apóstolos 2:42

A igreja primitiva focava nesses quatro pilares: o ensino apostólico, a comunhão entre eles, as refeições e as orações. Diante disso, é de que perguntar, quais têm sido as atividades que estamos nos dedicando? Devemos nos esforçar para praticar esses pilares. O ensino apostólico é a base da fé de todo cristianismo, a comunhão é o corpo de Cristo unido e se abençoando, as refeições em conjunto fortalecem os vínculos e dão para aqueles que não tem, e as orações nos conectam diretamente com Deus.

A igreja primitiva foi muito abençoada por se dedicar a essas ações. Isso porque eles amavam Deus acima de tudo, e amavam uns aos outros. O que seu amor por Deus te leva a fazer? Seu amor pelo próximo resulta em algo? Siga o exemplo da igreja primitiva!

Dedique-se!

  • Busque o ensino dos apóstolos, leia a Bíblia
  • Desfrute da comunhão com a igreja, seja igreja com eles
  • Intensifique sua oração, coloque Deus no seu dia a dia

Para orar:

Senhor Deus, meu Pai Amado, ajuda-me a me dedicar, como a igreja primitiva, àquilo que realmente importa. Que meu coração seja transformado pelo ensino dos apóstolos, seguidores direto de Jesus Cristo, e que eu possa amar meus irmãos como a igreja primitiva se amava. Afasta-me do egoísmo e do orgulho, e que eu possa me apegar aos Teus mandamentos, em nome de Jesus. Amém!

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.