Dedique todo seu trabalho a Deus

17/06/2022

Dedique todo seu trabalho a Deus

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo."

- Colossenses 3:23-24

Seu trabalho é importante! Mesmo se você faz algo que não parece ter muito impacto, você pode fazer a diferença na maneira como trabalha. Busque ser assíduo, pontual, prestativo, humilde e atencioso. Trabalhe com afinco, alegria, educação, boa disposição e amor. Seja um excelente colaborador para seus colegas, clientes e chefes.

Em todas as suas tarefas, quer seja em casa, quer no trabalho, na igreja ou na sua comunidade, procure fazer o seu melhor, para glorificar a Deus. Seja uma luz e abençoe todos que estão ao seu redor. Pense nisto: a sua atitude diferente em relação ao trabalho vai atrair a atenção das pessoas, criando oportunidades para crescimento e para falar de Jesus.

Seja dedicado e Deus honrará o trabalho das suas mãos!

  • Ore ao Senhor e dedique a Ele tudo que você faz.
  • Agradeça Deus pelo trabalho que você tem e pelas possibilidades de ser útil em tudo que faz.
  • Se está desempregado, peça ao Senhor que lhe conceda oportunidades para trabalhar.
  • Veja na Bíblia exemplos de trabalhadores fieis e aprenda com seus exemplos: José (Gn.39), a mulher virtuosa (Prov.31), Jesus (Evangelhos), Paulo, etc.
  • Dê um bom testemunho no seu trabalho, aproveite as oportunidades para partilhar a sua fé em Jesus.

Para Orar:

Senhor Deus, obrigado pela oportunidade de ser útil através do trabalho que faço. Ajuda-me a ser fiel no cumprimento das tarefas, na relação com as pessoas, na atitude proativa e dedicada com amor. Abençoe todos que estão desempregados, abrindo-lhes boas portas de emprego. Que todo o meu trabalho sirva para glorificar o teu nome e abençoar a outros. Em nome de Jesus, eu oro agradecido, amém!

Veja aqui mais versículos sobre o trabalho.

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.