A justiça do Reino

22/06/2022

A justiça do Reino

Publicidade

Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado.
Mateus 5:42

O padrão de conduta que Jesus estabelece é extremamente desafiador. Diversas vezes, Cristo exige que seus seguidores tomem decisões muito difíceis, como dar a outra face, orar pelos inimigos, negar a si mesmo, e assim diante. Em tempos de crise financeira, porém, um dos mandamentos que mais pesa é o de ajudar àqueles que pedem dinheiro. Naturalmente encontramos desculpas mentais, 'ele vai comprar droga', 'ele devia buscar emprego', 'se eu tivesse um trocado até daria', e evitamos vezes e vezes de ajudar os necessitados.

O que Jesus pede é que nosso amor pelo próximo supere nosso apego às coisas materiais. Se alguém lhe pede um trocado ou comida, nossa vontade de ajudar deve ser muito maior do que nossa gana por economizar. Diversas vezes retemos todo dinheiro que não é gasto em nós mesmos, mas se for para comprar um agrado ou exagerar em um restaurante, não pensamos duas vezes.

Não deve ser assim! Devemos seguir o que Jesus disse e prezar pelo bem dos que necessitam, ter amor e compaixão por aqueles que tem menos do que nós.

Avalie a si mesmo

  • Reflita, quando alguém te pede algo, você tem generosidade ou ganância?
  • De que maneira você pode melhorar a ajuda ao próximo?
  • Esteja preparado a tempo e a fora de tempo para ajudar!
  • Ore a Deus, pedindo um coração cheio de compaixão.

Para orar:

Senhor, Deus meu e Pai meu, peço perdão por todas as vezes que neguei a ajuda ao próximo, que abaixei a cabeça em apatia e negação do bem. Que Teu Santo Espírito me capacite a fazer o bem a tempo e a fora de tempo, e que Ele encha meu coração de generosidade para com todos. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo, que morreu por mim para me dar o que mais necessitava, a salvação.

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.