Perdoar não é esquecer, perdoar é superar!

08/06/2022

Perdoar não é esquecer, perdoar é superar!

O perdão tem um efeito poderoso. Não há sentimento mais libertador do que ser perdoado. Quando perdoamos, ultrapassamos o passado e damos uma nova oportunidade a quem foi perdoado e a nós mesmos.

Perdoar não é esquecer, perdoar é superar o que se passou. Superar o passado pode ser difícil, por isso, temos a Cristo que nos perdoou e nos deu a possibilidade de escrevermos uma nova história. Com Jesus aprendemos a perdoar. E se perdoamos, é por que um dia recebemos o perdão divino.

O ato de perdoar não depende do arrependimento da outra pessoa. Não precisamos receber um pedido de desculpas para tomarmos a iniciativa de perdoar. Quanto perdoamos, tiramos de nós o peso do ressentimento. Quando perdoamos, nos libertamos!

Liberte e seja liberto, perdoe! 

  • Não seja consumido pelo ressentimento. Busque perdoar, peça a Deus para te ajudar neste processo. 
  • Ao perdoamos, estamos tirando um peso das costas do nosso próximo e também estamos tirando um peso sobre nós mesmos. 
  • Lembre-se que fomos perdoados e justificados pela graça de Deus. Quem somos para não perdoarmos? 

Para Orar: 

Senhor, tenho dificuldade em perdoar. Há coisas que me paralisam e hoje quero superar esses problemas, ajuda-me. Teu perdão me libertou, quero continuar livre, na Tua graça e no teu amor. Amém.

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.