Crer para ver!

26/07/2022

Crer para ver!

Existe um ditado popular - que muitos associam ao caso do apóstolo Tomé com Jesus - conhecido como "ver para crer" ou "eu só acredito vendo". Veja esta passagem de João 20:

Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.

Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor!" Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".

Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!"

E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".

Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!"

Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram".
João 20:24-29

Com Jesus, a lógica é inversa: crer é o primeiro passo para que o impossível aconteça. Crer é confiar, é acreditar, é ter fé!

Agora, existem muitas coisas que podem abalar a nossa fé: a mentira, o desânimo, a desconfiança, a tristeza ou o pré-julgamento. Quando necessitamos "ver para crer", é um mau sinal. Deus não deixará de operar milagres e maravilhas - Ele é misericordioso - mas estamos espiritualmente reduzidos aos olhos naturais. Quando nos permitimos chegar nesse estágio, não avançamos e deixamos de experimentar o extraordinário de Deus.

Por isso alimente a sua fé, leia e ouça a Palavra de Deus. Ela desperta os nossos olhos espirituais e nos faz crer no impossível através de Jesus.

Creia e então veja!

  • Leia e ouça a Palavra de Deus regularmente. A fé vem pelo ouvir!
  • Seja ousado, peça, mas agradeça desde já a Deus.
  • Se algo não aconteceu, permaneça crendo. A resiliência é um exercício de fé.

Para Orar:

Senhor, muitas vezes tenho os meus olhos voltados ao chão. Hoje quero fazer diferente, quero olhar para Ti e agradecer pelo que já fez e o que fará na minha vida. Creio e sei que verei no momento certo, continuo seguindo com os olhos da fé. Amém!

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.