26/07/2022
Existe um ditado popular - que muitos associam ao caso do apóstolo Tomé com Jesus - conhecido como "ver para crer" ou "eu só acredito vendo". Veja esta passagem de João 20:
Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.
Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor!" Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!"
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!"
Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram".
João 20:24-29
Com Jesus, a lógica é inversa: crer é o primeiro passo para que o impossível aconteça. Crer é confiar, é acreditar, é ter fé!
Agora, existem muitas coisas que podem abalar a nossa fé: a mentira, o desânimo, a desconfiança, a tristeza ou o pré-julgamento. Quando necessitamos "ver para crer", é um mau sinal. Deus não deixará de operar milagres e maravilhas - Ele é misericordioso - mas estamos espiritualmente reduzidos aos olhos naturais. Quando nos permitimos chegar nesse estágio, não avançamos e deixamos de experimentar o extraordinário de Deus.
Por isso alimente a sua fé, leia e ouça a Palavra de Deus. Ela desperta os nossos olhos espirituais e nos faz crer no impossível através de Jesus.
Senhor, muitas vezes tenho os meus olhos voltados ao chão. Hoje quero fazer diferente, quero olhar para Ti e agradecer pelo que já fez e o que fará na minha vida. Creio e sei que verei no momento certo, continuo seguindo com os olhos da fé. Amém!
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.