Pequenos gestos de bondade

28/07/2022

Pequenos gestos de bondade

Disse mais [Jesus]: A que assemelharemos o reino de Deus? Ou com que parábola o apresentaremos?
É como um grão de mostarda, que, quando semeado, é a menor de todas as sementes sobre a terra;
mas, uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, a ponto de as aves do céu poderem aninhar-se à sua sombra.
Marcos 4:30-32

Quando pensamos no pequeno grão de mostarda, começamos a compreender como é que cresce o reino de Deus (o governo de Cristo) aqui na terra. À medida que agimos em conformidade com a vontade de Deus, passamos a ver alguns resultados, tal como aquele que planta sementes. 

Deus se alegra com o bem. Cada pequena ação de bondade, perdão e misericórdia que praticarmos em harmonia com Deus neste mundo, poderá ter repercussões extraordinárias! Não se acostume com a violência, miséria e más notícias que diariamente ouvimos. Faça a diferença! Seja sal, seja luz! Seja mais semelhante a Cristo!

Mesmo não conseguindo fazer muito, plante uma pequena semente:

  • Ore e peça a Deus para que te use como instrumento do Seu amor neste mundo.
  • Aja com bondade, mesmo com estranhos! Ajude os necessitados, deixe o bife maior para quem se servirá depois, seja gentil no trânsito, agradeça a quem te ajudou, pense no bem estar do outro, ore pelos que te perseguem.
  • Quebre cadeias de violência! Não retribua o mal com mal, nem ofensa por ofensa. Perdoe, e dê a "outra face" se for preciso.
  • Fique atento às oportunidades que Deus colocará a sua frente. Há inúmeras maneiras de plantar pequenos gestos de bondade!
  • Leia alguns exemplos de bondade na Bíblia e reflita: José - Gên. 50:21; Moisés - Ex. 2:17; Davi - 2Sam. 9:7; o bom Samaritano Lc. 10:34; moradores da ilha de Malta - At. 28:2.

Para Orar:

Senhor meu Deus, muito obrigado por Tua infinita graça que mudou a minha vida. Ajuda-me a semear pequenas sementes de bondade, todos os dias em casa, na escola, no trabalho e por onde eu for. Senhor, de mim mesmo eu não tenho nada a oferecer, senão o que Tu tens me dado. Contigo, Pai, o pouco é muito e o pequeno grão de mostarda pode se tornar numa benção para outros. Ensina-me a viver praticando a bondade que tenho recebido do Senhor, em nome de Jesus. Amém!

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.