Deus carrega o seu fardo pesado!

04/07/2022

Deus carrega o seu fardo pesado!

Publicidade

Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador,

que cada dia suporta as nossas cargas.

Salmos 68:19

Alguma vez você já teve que carregar algo bastante pesado, sem ter a ajuda de ninguém? Talvez fazer mudanças; ou uma mala que quebrou as rodas, estragou o fecho ou está sem alças; ou foi às compras e depois precisou levar sozinho as muitas sacolas até à casa; ou até mesmo carregando o filhote que adormeceu pesado nos seus braços a meio do caminho para uma consulta... Que grande sufoco! A cada passo dado, parece que os braços, costas, todo o corpo não vai suportar mais! Como seria bom se alguém se oferecesse para ajudar em ocasiões como essas.

Assim também acontece com problemas em nossas vidas: por vezes o fardo é tão pesado que parece que vai nos esmagar! Olhamos à volta e parece não haver saída, nem ninguém que nos possa ajudar. Mas, espere! Isso não precisa ser assim com você.

Deus não está alheio à sua aflição! Ele está contigo e lhe ajuda, todos os dias, nessa caminhada. Você não precisa suportar sozinho os pesos da vida. Volte o seu olhar para Jesus e, seja qual for o seu fardo, peça a Sua ajuda. Ele carrega para você! Entregue tudo em Suas poderosas mãos e confie no Seu constante cuidado e amor.

Deus te ajuda e te sustenta em todos os momentos da sua vida!

  • Ore! Clame a Deus entregando a Ele a sua carga pesada.
  • Confie no Senhor, Deus todo poderoso! Ele lhe ajuda suportar as dificuldades que você está enfrentando.
  • Leia Mateus 11:28-30, medite e descubra como encontrar descanso em Jesus Cristo.
  • A Palavra de Deus é refúgio para a alma aflita. Leia, estude e aplique o coração aos ensinamentos bíblicos.
  • Deus suporta as suas cargas porque se importa com você. Seja grato pelo auxílio do Pai.
  • Tenha empatia pelos que estão passando por aflições também. Fale para pessoas sem esperança do amor e favor de Deus... Certamente, há muitos à sua volta que precisam de ouvir. 

Para Orar:

Senhor Deus, muito obrigado por vires até mim quando eu estava sobrecarregado, sem esperança nesta vida e teres concedido descanso para a minha alma aflita. Obrigado por carregares o meu fardo pesado! Ajuda-me todos os dias a entregar ao Senhor as dificuldades que sobrevêm sobre mim. Que eu nunca me esqueça e tente carregar os problemas sozinho, sem a Tua ajuda. Ensina-me a ser grato e fiel a Ti. Usa-me como um instrumento Teu para abençoar aqueles que sofrem, sem desfrutar do alívio e do descanso que encontramos somente em Ti. Em nome Jesus eu oro, amém!

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.