07/06/2024
Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!
Salmos 103:2
O esquecimento faz parte das nossas vidas. E, se por um lado é bom esquecermos ofensas e problemas do passado, por outro, há muitos aspectos negativos no esquecimento. É bastante natural termos lapsos de memória vez ou outra, esquecendo as chaves, uma senha, onde colocamos o celular, uma comida no forno, ou uma conta para pagar... É chato, mas quem é que nunca passou por isso?
Mas, para além desses esquecimentos saudável e "normal" (pois temos uma memória seletiva que armazena coisas importantes e descarta coisas secundárias), há um outro tipo que é muito mais grave: o esquecimento de coisas muito importantes. Infelizmente, por causa de doenças, desatenção, estresse e distrações, as consequências desse tipo de esquecimento são muito mais graves, podendo até ser fatais em alguns casos (esquecimento de crianças no carro, compromissos assumidos, etc). Tanto num caso como no outro é preciso exercitar a mente, estimulando a memória para não apagar coisas importantes.
No versículo de hoje, o salmista exorta a própria alma a bendizer e a não se esquecer do Senhor nem de suas bençãos. É um exercício que todos nós devemos fazer: incentivar a mente e o coração para não se esquecer de Deus!
Senhor meu Deus e Pai, muito obrigado por todas as bençãos concedidas! Ensina-me a reconhecer a tua bondade e misericórdia a cada dia. Nos mínimos detalhes, desde o ar que eu respiro, até a graça da Salvação em Jesus, sei que o Senhor tem cuidado de mim, sempre! Ajuda-me a não esquecer de nenhuma das tuas bençãos, Te louvo e te glorifico por todas elas, em nome de Jesus! Amém!
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.