Um culto intencional

26/09/2024

Um culto intencional

Publicidade

Pois desejo misericórdia
e não sacrifícios;
conhecimento de Deus
em vez de holocaustos.
Oséias 6:6

O profeta Oséias proferiu essas palavras enquanto exortava Israel. A nação escolhida para ser fiel a Deus já estava distante dele, isso porque deixaram de se relacionar intimamente com Deus. Ao invés disso, estavam apenas cumprindo rituais, como se fosse o suficiente.

Mas acima de sacrifícios, Deus quer misericórdia, algo realmente vindo do coração. Ao invés de rituais, o Senhor quer que seu povo o conheça verdadeiramente. Esse conhecimento de Deus não se refere a teologia, mas a um relacionamento. Para você conhecer seu vizinho, não deve ser apenas de ouvir falar, mas sim vê-lo e conversar com ele.

Será que você tem ido a igreja apenas por ritual? Será que virou sua rotina e você não mais se conecta com o Senhor naquele lugar? Saiba que isso é perigoso, Deus enviou Oséias para alertar Israel sobre isso. O que Deus quer é que você se relacione com ele, mais do que quer sua presença física num lugar.

Desperta, ó tu que dormes

  • Vá ao teu quarto, feche a porta e abra seu coração diante de Deus.
  • Leia a Bíblia todos os dias da semana e experimente se relacionar com a Palavra de Deus.
  • Quando for a igreja, não assista ao culto, mas cultue a Deus você mesmo.

Para orar:

Senhor, meu Deus e Pai, peço que me perdoes se me tornei insensível no meu culto a ti. Incendeie meu coração com teu Santo Espírito para que eu possa me dedicar com intensidade na adoração ao Senhor. E que o sacrifício de Cristo desperte em mim o amor e louvor que o Senhor merece, em nome de Jesus, amém.

Compartilhe

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.