Ame Como Ele
Das amizades à família, pode ser difícil navegar pelos relacionamentos às vezes. Mas se há algo que pode diferenciar os relacionamentos é entender o amor verdadeiro.
Na primeira carta de Paulo aos cristãos em Corinto, na Grécia, ele explica que mesmo que você tenha toda a fé, todo o conhecimento ou toda a generosidade do mundo ou se você pode falar em línguas, ou ter o dom de profecia, sem amor de nada valem. Ele continua:
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha”.
1 Coríntios 13:4 NVI
É provável que você queira ser uma pessoa paciente. Você pretende ser um ser humano gentil. Você deseja ser um indivíduo alegre e humilde. Mas, às vezes você fica com pressa. Às vezes você fica irritado. Às vezes você pode ser rude, egoísta, ciumento, imprevisível ou arrogante.
Às vezes é difícil ser humano. Mas Deus sabe disso e quer ajudá-lo.
Na mesma carta, Paulo continua dizendo que o amor não guarda rancor e se alegra com a verdade. Ele sempre protege, confia, espera e persevera. Mais notavelmente, o amor nunca falha.
Mas por que o amor às vezes parece falhar? Afinal, as taxas de divórcio são altas, famílias separadas são comuns e a fragilidade deste mundo é evidente em quase todos os noticiários ou feeds de mídia social.
E é exatamente por isso que Jesus veio! Ele se ofereceu como sacrifício final para a redenção do mundo. E é assim que o verdadeiro amor se parece: dar a vida pelos amigos (João 15:13). Ele é amor e Seu amor nunca falha.
Portanto, agora que a redenção começou a surgir, primeiro por meio de Jesus e agora, por meio do Espírito Santo dentro de nós, podemos amar aos outros olhando para Ele, apoiando-nos e confiando Nele, ouvindo-o e seguindo a Sua liderança.
Deus lhe concedeu tudo o que você precisa para amar os outros como Ele te ama.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.